...Talvez você me descubra em pedacinhos...

"Tentei descobrir na alma alguma coisa mais profunda do que não saber nada sobre as coisas profundas.Consegui não descobrir." (Manoel de Barros)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Preguiça, Varandas e Pão de queijo ao sol...



Bom dia meninas!

Hoje estou com vergonha: matei aula por pura preguiça...rs
Ontem passei o dia inteiro sonolenta e de noite estava até com dor de cabeça, então resolvi acordar mais tarde hoje...rs

Não adiantou muito, não estou me sentindo disposta não, ficar muito na cama tb deixa a gente com preguiça, corpo pesado... Mas já já entro debaixo de chuveiro e resolve, rs...

Estava olhando essas varandas pra ver se tenho alguma ideia... A minha é grandinha e não tem nada nela ainda... Não vou fazer nada agora, mas é gostoso ir olhando, pensando... né?

Achei poucas ideias... se alguém souber de ums ite com mais ideias me avisem...









Vejam também essa receita que curiosa: um pão de queijo assado no sol... Fiquei morrendo de vontade de fazer, não pra assar no sol porque aqui é mais difícil... Mas por ser super natureba...



Ingredientes: 1 xícara (chá) de grão-de-bico germinado e descascado (*) + 1 xícara (chá) de amendoim germinado e sem pele (*) + sal marinho (se possível use também o missô) + 1 alho picadinho + 1 cebola pequena picada + orégano a gosto. Outras opções para saborizar são alecrim ou salsa ou manjericão. Vá testando e conhecendo os sabores da sua turma.

Preparo: coloque tudo no processador até ober uma pasta homogênea. Acerte o sabor. Retire do processador. Dependendo do seu processador, talvez precise passar pelo liquidificador para acertar o ponto de textura da massa. Ela fica macia e fácil de modelar. Faça bolinhas de máximo 2 dedos de diâmetro, arrumando-as num pirex ou placa de vidro untados com um filme de azeite. Dar uma leve amassada com um garfo. Assar no sol. Quando a parte superior estiver sequinha vire para desidratar a parte que ficou para baixo e assim acelerar o processo de secagem. Deixe esfriar e coloque num pote de vidro com tampa. Se estiver bem desidratado irá durar até 3 dias. Sirva no lanche da tarde ou na lancheira da escola.

Sugestões:

1) Comece bem cedo e num dia ensolarado para que a secagem termine no mesmo dia. Caso não tenha sol ou não dê tempo de terminar a secagem ao sol, asse no forno mínimo com a tampa entre-aberta.

2) Essa massa pode ser usada como cobertura de canapés, de pizzinhas, em barquinhas de tomate cereja ou endívias, decoração de saladas e onde sua criatividade alcançar.

Fonte: Doce Limão

Espero que gostem,
Beijos,
Lu

12 comentários:

  1. oi Lu, sou apaixonada por varandas! cho lindas, mas como quero uma casa acho difico ter uma, mas quem sabe né?!
    =D
    já pensou, assar o pão de queijo no sol deve demorar hooras!
    =D
    beijos, passa lá no nosso novo blog, ainda não tem post, mas logo, logo teremos:
    www.todas-divas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro varandas e no meu quarto tenho varanda. No meu caso, coloquei uns vasos num canto. Acho que o verde ajuda a dar um astral legal, a dar vida. E coloquei uma rede. Adoro ficar a noite lendo lá. rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Lu, pão de queijo assado no sol deve ser delicioso!!!! Adoro pão de queijo!!!! E que fotos lindas, super inspiradoras! Queria agradecer o comentário no post e te convidar pra participar do concurso, acho que será bem legal!!!!! Beijão e obrigada pelo carinho!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Lu,
    conheci do teu blog, gostei.
    Venha me visitar, estou apenas começando.
    Ciao.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as varandas, eu tbm tenho uma varanda vazia aqui em casa e ainda não me animei a mexer nela, preciso criar coragem.Se eu achar algo bacana divido com vc tbm pode deixar. Obrigada pela visitinha no Bendita Sanfona, adorei!!! Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    as varandas que encontrou são lindas e nada como uma varanda assim para um momento de descanso, ou até mesmo sentar e conversar com amigos.

    Quanto a almofada, já estou pensando em fazer, depois vou colocar em minha lojinha, se você se interessar é só passar lá depois para ver. Venho te avisar tá!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, essas varandas são tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  8. Essas varandas sao lindas!Na minha casa tem uma enorme,mas nem posso arrumar assim,por causa daquele cachorro maravilhoso que tenho,ele suja a varanda toda,as vezes chego a limpar umas 8 vezes por dia e sem falar que ele destroi tudo que ver pela frente.Quanto ao pao, acho que nao teria tanta paciencia.

    ResponderExcluir
  9. Quando estou assim, com AQUELA preguiça, deixo cair bastante água na cabeça e imagino aquela preguiça toda indo embora!! E olha que funciona!!
    Poxa, adorei seu blog!!Dei uma olhada nos seus outros posts e tem bastante coisa legal!!

    Ah, e obrigada pela visita no meu bloguito!! Fico muito feliz!!

    beijão!!

    ResponderExcluir
  10. Lu!!!
    Você tem varanda e tá vazia???
    Bom, posso ajudar?
    Eu faria (ou compraria) um futton menor que um colchão de solteiro, de um tecido impermeável. Algumas almofadas bem bonitas.
    Aí, se eu fosse vc, passava no Pão de Açúcar ou no Compre Bem, e comprava umas plantinhas - porque lá tem muita coisa barata.
    Só isso já ia dar aquele clima gostoso.
    Ainda passava numa feira livre, "roubava" um caixote, pintava de vermelho, colocava um vidro sobre ele, e dentro colocava umas coisas bem bonitinhas. Assim você tem um cantinho de relax para receber alguma amiga ou o namorado. Ou para ler e relaxar da preguiça de dias como hoje!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  11. Também adorei seu blog!
    Obrigada pela visitinha ao meu!
    Bjs e bom fim de semana!
    Dany

    ResponderExcluir
  12. Achei linda linda a 4ª varanda... Chega deu vontade, MAS, fica só na vontade mesmo, pq aqui não tem varandona... =/
    E esse pão de queijo? Curioso, vou tentar
    =*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails