...Talvez você me descubra em pedacinhos...

"Tentei descobrir na alma alguma coisa mais profunda do que não saber nada sobre as coisas profundas.Consegui não descobrir." (Manoel de Barros)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O que eu escrevo aqui!?




Oi meninas!!!
Hoje estou um pouco chateada com coisas da vida, não quero me sentir assim, acho que não há motivo. Mas algumas coisas me revoltam, o pior é que as vzs acho que o problema está em mim. Sei lá. (Mil coisas? rs)
Bom, ainda não consegui descarregar as fotos do fim de semana, e eu detesto ficar sem atualizar o blog, rs.

Já que está todo mundo comentando, tb estou aqui para falar sobre oq eu achei de Toy Story3 e Shrek, adoreeeeei os dois!!!
Não dá pra dizer qual é melhor.
Semana passada eu vi o ToyStory3 e hoje eu vi o Shrek. Nossa, o Shrek tem um astral ótimo e é inteligente e bacana que nem o 2.Eu não assisti o Shrek 3, eu comecei mas achei meio bobinho e não terminei, eu acho. Mas o Shrek 2 é ótimo, eu tenho ele e vira e mexe assisto. Mas esse último é tão legal quanto. Tem umas tiradas ótimas. Nem é tão pra criança como o Toy Story 3... Recomendo os dois!!!

Mudando de assunto, passeando hoje pelo site da Tok&Stok pra variar, vi esse quarto e fiquei apaixonada. É bem estilo o meu e achei inspirador... Fiquei reparando cada detalhezinho...e com uma super invejinha de não ter um assim, bem igualzinho.

Tudo né!?

E mais...
No site tinha essa receita, e eu tive que anotar né?!

Anotem tb:



BATATA RECHEADA

Ingredientes

- 1 batata média arredondada (aproximadamente 180 g)
- papel alumínio
- ervas frescas a gosto
- sal grosso
Para o recheio
- 100 g de queijo Catupiry (uma bisnaga)
- sal, pimenta e noz moscada a gosto
- salsa e cebolinha a gosto picadas
- 10 g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Lavar bem a batata. Colocar o sal e as ervas a gosto sobre o alumínio, sobrepondo a batata com casca, fechando o pacote. Assar a 180 °C por mais ou menos 2 horas.

Retirar do forno, deixar esfriar e desembrulhar. Fazer um corte no meio da batata, sem cortá-la até o fim, de modo que as duas partes continuem unidas. Abrir levemente a batata e retirar a polpa.

Passar a polpa no espremedor de batatas e temperá-la com sal, pimenta e noz moscada. Misturar a metade do Catupiry, salsa a cebolinhas picadas e rechear a batata com o restante do purê e parmesão (o recheio pode sair um pouco para fora da batata). Aquecer no microondas e gratinar no forno.


Parece fácil,não!?

Beijos
Lu

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Última semana de férias!!!

Olásss... Como vcs estão?

Hoje estou sem assunto e sem fotos... Portanto, montei esse 'look do dia', fazia tempo que eu não montava...
Pra quem não conhece o BYMK, entra lá. Amo!

Então, semana passada vieram 2 amigas e 1 amigo meu aqui em casa, lembra que comentei com vcs!?


Essa foi minha mesa de lanche (Nescau, leite, suco, pão de queijo quentiiinho,trakinas morango, requeijão, manteiga e bolo de chocolate - Nào fiz café pq ninguém tomava, só eu, rs) que preparei pra eles... Comemos mt pão de queijo com requeijão e conversamos mto (e rimos mt, claro)

Uma dessas amigas vende calcinhas fofas e eu sempre compro e essas foram minhas aquisições... Esse conjunto eu sempre resisti em comprar, nunca gostei mto dessa calcinha, mas sei lá, achei ela tãaao confortável (e pq não, sexy? ;)) q resolvi e fiquei.



Ela tb trouxe umas bijouxs, comprei 2 tic-tacs para a filhota e um brinco pra mim... lindas né?

É isso, sem mtas novidades! Meu fim de semana foi uma delícia, depois posto fotos...

Beijos e uma ótima semana a todas!!!
Lu

terça-feira, 20 de julho de 2010

Querido diário...



Ontem minha pituca foi para a casa da vó, o que me permitiu dormir mais cedo e a noite toda...



Acordei hoje cedo e fui para o Pilates.
Depois fiquei fazendo hora com o marido e meu pai.



Eu meu pai fomos tomar um café e comer pão de queijo.
Depois as 11:30h fui ao salão fazer luzes e cortar a franja, como sempre me arrependi logo em seguida, e como sempre depois eu acabo gostando, rs.



Saí do salão as 14h e fui almoçar um sanduba no Subway.
Fui pra casa de buzão, cheguei em casa tirei o jeans e vim para o computador.




Combinei pelo MSN com uma amiga dela vir aqui amanhã tomar um café e me mostrar umas calcinhas que ela vende...
Depois comecei a "monografar". Nossa! Minha cabeça está fervendo até agora de tanto ler e escrever, o pescoço então nem se fala... dolorido, claro! rs


Hummmmmmmm, delícia né?!

as 20h marido chegou, ligou o som e começou a cozinhar... Abriu uma keepcooler de uva pra mim, jantamos e cá estou eu.

Beijos!
Lu

domingo, 18 de julho de 2010

Férias!!!




Nem acredito!
15 dias em casa! Que delícia! Era tudo o que eu queria...
Como nem tudo é perfeito, o problema das férias é o grude que a filhota fica. Bom!? Nãaaooo... é um grude EXAGERADO, ela não quer a gente perto, mas DENTRO.
Isso cansa demais, não consigo tomar um banho sossegada! Dormir, então!? Nem pensar...
Ela agora deu pra ter medo de dormir sozinha, diz q tá sonhando, que escutou barulho, essas coisas... Andei lendo sobre o assunto, vamos ver se consigo ajudá-la... Morro de dó!!!!
Mas fico mt mt mt cansada.
Mas td bem, vamos lá... ainda bem que não preciso levantar no dia seguinte as 7h, isso já me acalma e muito...rs

Então meninas, férias, já organizei o guarda-roupa, o criado-mudo e o armário da área de serviço que estavam, digamos, uma zona. rsrs

Com isso, senti a necessidade de umas caixas organizadoras,urgente. Ou então daqui há 1 mês tá tudo bagunçado de novo...
Eu sou mto bagunceira, mas gosto das coisas em seus devidos lugares, adoro gavetas, caixas, cestos, bolsinhas pra isso, bolsas pra aquilo, necessáires, latas...rs Isso tudo pra mim (que sou bagunceira) significa praticidade, chego em casa, tiro a buchinha de cabelo e jogo na latinha, o brinco, jogo na bolsinha... e fica tudo ali qd eu quero de novo... E cabideiro? Adoro...principalmente nos dias de preguiça (ou seja, qse todos) Tiro a roupa e pum, coloco nele...rs 1 vz por semana dou uma geral,claro. Senão ele cai igual árvore cortada de baixo (madeeeeira!)



Vi essas na Submarino.com e adorei. É exatamente como estou precisando, podem empilhar e tudo mais. Estou cheia de revistas e xerox da faculdade que não posso desfazer, uma caixa dessas ia ser ótimo. Meu ap é pequeno e a gente vai enfiando as coisas nos lugares qd vê tá tudo entulhado, depois precisa de um papelzinho, pronto, cadê...?



Essa de cima eu tenho na minha sala, ganhei de casamento de uma artista plástica amiga da minha mãe. É ótima, guardo documentos e papéis perdidos sem mãe pela casa... lista telefônica, fotos e td qt é mais tranqueira que poderiam ficar espalhadas...Linda né?
Fica nesse cantinho ó:



Hummmmm, estão vendo aqueles fios bagunçados ali em cima!?!? Essa foto (a de cima) eu tirei no início do ano, já providenciamos esse negócio (q eu não sei o nome) de enrolar fio, fica ótimo, nada de bagunça! rs Vejam:



Bem melhor né?

No quarto da filhota uso umas sacolas lindas que a minha mãe trouxe da 25 de março. São ótimas para guardar e carregar brinquedos, tem de vários tamanhos. Duas médias eu guardo panelinhas e Barbies e a grandona guardo todos os outros brinquedos, super práticas, além de lindas. Depois posto uma foto delas aqui. Eu não sei o nome dessas bolsas, quem souber, me avise.




Bom, vou ficando por aqui, essa semana promete. Estou cheia de pendências. Inclusive aqui no blog, com a corrente do bem e o sorteio de 100 seguidoras! Não esqueci não, viu?

Beijos e uma ótima semana a todas!
Lu

PS: Consegui tirar foto das sacolas da filhota:


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dicas para o lar...




"Uma idéia simples transformou a vida de um grupo de nove artesãs que vivem em bairros carentes de Porto Alegre e região. Elas fazem parte de um projeto de geração de renda idealizado pelas gaúchas Nicole Tomazi Verdi, arquiteta, e Diane Johann, designer de produtos.

Um dos frutos dessa parceria é a Linha Crocheteira, novidade que passa a ser comercializada com exclusividade em todas as lojas da Tok&Stok.

A linha que é composta por almofada, sousplat e flor decorativa, é confeccionada artesanalmente com a utilização de materiais reaproveitados, como resíduos têxteis e fibras de PET."

Lindo não?

Aqui eu não tenho mesa auxiliar e os controles acabam ficando no rack mesmo. Adorei essa super dica Tok&Stok:
"Organize os controles remoto em um único local. Isso evita que eles se percam e facilita na hora de guardar.

Uma boa opção é a utilização do um Pufe Set com sua capa em tecido. Ela possui bolsos externos que podem servir para guardar os controles e outros objetos pequenos como revistas e livros."




Essa dica eu já segui, demorei mas instalei:
"As lavanderias podem ser organizadas de modo a aproveitar as paredes ao máximo.

Uma boa solução são os aramados fixados às paredes como o suporte para ferro e tábua de passar Skin Bis. Ele permite que a tábua de passar fique pendurada no aramado e, acima dela, o ferro de passar."



Fonte: Tok&Stok

Beijos!
Lu

domingo, 11 de julho de 2010

Ratinhos e monografia...

Boa noite!

Nossa, estou exausta e apesar disso, hoje meu dia foi bem proveitoso. No sentido profissional e acadêmico, porque divertir mesmo, neca.
Meu marido e minha filha foram passar o dia na minha sogra e eu resolvi ficar aqui e então finalmente comecei a escrever minha monografia (aleluia!) Vocês não imaginam o sofrimento que eu tava, afinal, faltam 3 meses para eu apresentá-la e eu não tinha escrito 1 linha! Tava me dando desespero já...
Hoje, finalmente consegui começar (que é o mais difícil). Mandei para a minha orientadora, vamos o que ela vai achar, rs...

Além disso, passei o dia fazendo uns ratinhos de feltro.






Lindos né?
Esses ratinhos vão me ajudar a contar uma história em uma colônia de férias de uma escola semana que vem. Nossa, nunca contei fora de sala de aula, mas minha amiga me convidou e eu acabei aceitando.
Fiquei um pouco preocupada porque eu não sou performática, não tenho adereços e sou super tímida, estou acostumada a contar com um monte de gente em um espetáculo ensaiado e para adultos, além de contar para meus alunos, claro.
Mas mesmo assim minha amiga quis, disse que gosta mesmo são das histórias por elas mesmas e lá vou eu... Ela ainda não confirmou, mas já estou me preparando.
Minha professora me enviou várias histórias, eu escolhi uma que eu já a vi contando, a história "A ratinha cor-de-rosa" de Jonas Ribeiro. Ela sempre conta essa história com uns fantoches enormes, lindos e eu pensei pq não fazer os meus ratinhos em miniatura? Ficaram faltando 2, mas eu adorei o resultado. E a filhota também, já me pediu pra contar umas 4 vezes, o que eu adorei pois preciso decorar essa história ainda essa semana, rsrs. Torçam por mim.

Como havia dito para vocês, estou exausta. Desde quarta-feira que a professora que eu trabalho está de licença e a minha coordenadora perguntou se eu topava em assumir a turma, e eu, claro, estagiária sofredora (kkkkk) topei. Foi ÓTIMO, graças a Deus! Pedi a Deus que iluminasse e me ajudasse a ser tudo o que eu aprendi nesses 4 anos sofridos de facu e 3 de estágio e lá fui eu. Foram pouquíssimos dias, mas estou satisfeita com o resultado. Tudo bem que fiquei mega cansada, afinal, ficar sozinha com qse 20 crianças é muita responsabilidade e depois que tudo passou, meu corpo gritou.... e como doía!
Eu sou assim, quando passo por um período de tensão, depois que passa, meu corpo dói MUITO. Incrível.Enfim...

Beijos e uma ótima semana pra vcs!
Contagem regressiva para as férias!!!! Faltam 4 dias!!!!!!!!!!
Lu

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sessão Nostalgia

Oi!

Quando estava procurando as coisas do Pequeno Poney para o aniversário, acabei me lembrando de uma personagem que eu era APAIXONADA, a Rainbow Brite. Alguém lembra dela? Eu tinha essa boneca...
Aliás, muitas outras, e uma semana antes de saber que estava grávida eu dei tudo, gente tenho vontade de chorar qdo eu lembro, me dá um nó no peito!!! Tinha moranguinho, poney e essa boneca da Rainbow Brite...ai... Eu sei que fiz feliz uma criança carente, mas poderia ter ajudado de outra forma. Eu devia ter guardado meus brinquedos de infância... Poxa!!! Preciso de uma terapia pra superar isso, hahahaha. Sério,rs.

Enfim, ela é linda e eu adorava.











Beijos!
Lu

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Um príncipe em minha vida...

...Tá, eu até tenho um (Marido agradece, rs). Mas vim falar de outro. Meninas, essa madrugada me deu uma baaaaaita insônia (grrrr) e eu vi um filme LINDO! Eu achei tãaaao romântico. Nem sei se vcs vão achar, ams eu achei. Ficava o tempo todo naquela expectativa de dar td errado e quebrar o encanto e mais e mais ele me encantava...

Não percam!

Um Príncipe em Minha Vida
titulo original: (The Prince and Me)

lançamento: 2004 (EUA)

direção: Martha Coolidge

atores: Julia Stiles , Luke Mably , Ben Miller , Miranda Richardson , James Fox

duração: 111 min

gênero: Comédia Romântica

Edward (Luke Mably) é um jovem príncipe dinamarquês, que deseja levar uma vida comum. Para tanto decide se mudar para os Estados Unidos, onde poderá levar a vida do jeito que quiser. Lá ele conhece e se apaixona por Paige (Julia Stiles), que a princípio não sabe de suas raízes na realeza dinamarquesa. Quando Edward precisa assumir o reinado, cabe a Paige ter uma decisão que poderá mudar sua vida: ir com ele e se tornar rainha ou permanecer nos Estados Unidos e realizar o sonho de ser médica?





Preciso ir, trabalhei muito hoje e estou mega cansada!
Beijos!
Lu

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pensando já no aniversário da filhota...


Bom dia meninas!

Obrigada pela força!!! São tantas coisas, estou precisando mesmo refletir e AGIR.
Mas não é fácil, não é mesmo?

Então,
O niver da filhota é só em Novembro. Faço a festinha na escola, afinal, minha família não é daqui e os amigos dela estão todos lá (na escola)! Além, claro, de ficar mais em conta... Mas gosto de fazer coisas diferentes e inventar moda, nem tanto, só um pouquinho. Mas acho mais gostoso e marcante a cada aniversário... Esse ano ela faz 5.
Cada hora surge um tema e esses dias ela me disse que quer do "My little Pony". Andei mexendo na net e achei umas ideias fofas, vejam o que acham:
















Lindos né?

Beijinhos!
Lu
Related Posts with Thumbnails